Última hora

Rio Ave e Desportivo das Aves empatam a zero à sétima jornada

25 Setembro 2017
Rio Ave e Desportivo das Aves empatam a zero à sétima jornada
Desporto
0

O Rio Ave e o Desportivo das Aves empataram este domingo a zero, em encontro da sétima jornada da I Liga de futebol, disputado na Vila das Aves.
No primeiro tempo, o Rio Ave teve as melhores oportunidades. Quim evitou o golo de Francisco Geraldes em duas ocasiões, aos 3 e seis minutos. Quase a terminar a primeira parte foi Guedes a desviar um centro de Ruben Ribeiro para fora, aos 41 minutos.
No segundo tempo o Desportivo das Aves também teve as suas oportunidades. Aos 55 minutos, Salvador Agra viu Pelé negar-lhe o golo, depois de Cássio travar um remate de Arango. Depois, aos 69 minutos, foi Derley a perder outra oportunidade, num remate ao poste após centro de Vítor Gomes. Perto do final, Mama Baldé e Amilton tiveram o golo nos pés, mas falharam.
Após este empate, O Rio Ave fecha a jornada na sexta posição, com onze pontos, enquanto o Desportivo das Aves conserva a última posição, com 5 pontos, os mesmos do Tondela, penúltimo classificado.
“Assistimos a um jogo muito interessante. Jogamos contra uma equipa recheada de excelentes jogadores, com um plantel brutal. O Rio Ave teve uma atitude fantástica. Os meus jogadores tiveram uma intencionalidade muito grande. Sabíamos qual seria o plano de jogo do adversário, que jogava na expectativa de um erro nosso. Com toda a bravura, mantivemos uma estabilidade comportamental permanente”, manifestou o técnico do Rio Ave, Miguel Cardoso.
“É um empate que soube a pouco, claramente. Os meus jogadores fizeram um trabalho extraordinário. Atendendo ao momento que passamos, quisemos dar a iniciativa ao Rio Ave e no ganho de bola sair rápido em transições. O plano de jogo resultou, só não digo em pleno, porque tivemos uma ineficácia anormal. Devemos valorizar o grande trabalho e espirito dos meus jogadores”, salientou o técnico do Desportivo das Aves, Ricardo Soares.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal, sábado, 30 de setembro, com encontro marcado para as 20:30 horas.