Última hora

Pequeno Samuel já começa a ter melhoras após o primeiro tratamento

8 Setembro 2017
Pequeno Samuel já começa a ter melhoras após o primeiro tratamento
Local
0

Passados quase 3 meses do início do tratamento que começou na Tailândia, os pais do pequeno Samuel conseguem finalmente ver algumas evoluções na criança.
O Renovação falou com os pais da criança e a mãe, Natália Marques da Costa, adiantou que “neste momento, o Samuel está bastante melhor a nível respiratório e a necessidade de ter que fazer nebulizações, ser aspirado, e até mesmo ter a necessidade de estar a oxigénio tem sido praticamente nula. Já consegue comer e beber muito melhor, sendo raríssimas as vezes em que se engasga”.
Natália Marques da Costa sente, como os médicos do Better Being Hospital na Tailândia lhe garantiram, que “o corpo do Samuel está agora a receber os primeiros sinais das células-tronco transferidas”.
“Agora é necessário estar atento à evolução e fazer fisioterapia de estimulação corporal para que o corpo do Samuel se habitue às células-tronco transferidas”, frisou Natália Marques da Costa.
“Neste momento, o Samuel está melhor e a fazer o caminho da estimulação das células-tronco transferidas para ver se em breve pode voltar à Tailândia para um segundo tratamento”, manifestou Natália Marques da Costa.
Sobre o futuro, Natália Marques da Costa diz que “gostaria de voltar à Tailândia para explorar mais possibilidades de evolução na vida do Samuel”
O caso do pequeno Samuel tornou-se conhecido devido ao mediatismo gerado pelas diversas iniciativas solidárias de angariação de fundos organizadas por inúmeras pessoas e foi notícia em meios de comunicação social locais, nacionais e internacionais.
Pode acompanhar o caso do Samuel na página de Facebook “Juntos pelo Samuel”.