Última hora

Paulo Praça entre os 26 nomes grandes do Festival RTP da Canção

28 Setembro 2017
Paulo Praça entre os 26 nomes grandes do Festival RTP da Canção
Cultura
0

Este ano, o Festival RTP da Canção vai ter 26 canções a concurso e Paulo Praça é um dos compositores selecionados.
Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso, Capicua, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Francisca Cortesão, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça, Tito Paris foram os selecionados, mais Janeiro, convidado de Salvador Sobral, Daniela Onis, escolha do programa “Master Class” da Antena 1, Peter Serrado e Rita Dias, escolhas do concurso por submissão através da Antena 1, são os 26 compositores selecionados.
“Fiquei muito contente, muito lisonjeado”, começou por dizer Paulo Praça.
“No fundo ser eleito para uma seleção de 26 compositores, que não são só portugueses, mas também de língua portuguesa, como por exemplo, a Mallu Magalhães, o Tito Paris, a Aline Frazão, e estar ao lado de nomes como Jorge Palma, Capicua, Miguel Ângelo faz com que fique profundamente honrado”, continuou o compositor de Vila do Conde.
“Na verdade, é curioso, porque este renascimento do Festival, com a vitória do ano passado, veio colocar o Festival noutro patamar”, continuou Paulo Praça.
“Faz parte do nosso imaginário, pelo menos do meu faz, seguramente, parte, o Festival, uma vez que o Portugal parava para o e estar agora entre os 26 é uma honra”, salientou Paulo Praça.
“Apesar de o meu percurso ter sido um bocadinho no sentido oposto, mais numa perspetiva independente e alternativa, passado este tempo todo, é um orgulho ser reconhecido, ainda por cima tendo sido convidado pelo Nuno Galopim e pelo Henrique Amaro, dois nomes maiores do jornalismo português”, terminou o músico de Vila do Conde.
O Festival RTP da Canção vai ter 2 semifinais, a realizar a 18 e 25 de fevereiro, no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, e por uma grande final, no Multiusos de Guimarães, a 4 de março. Em cada uma das semifinais vão estar a concurso 13 canções. Em cada uma vão ser apuradas 7, pelo que vão a Guimarães 14 finalistas. O júri do Festival RTP da Canção vai ser constituído por Tozé Brito, Noémia Gonçalves, António Macedo, Ricardo Soares e Rui Pêgo.