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NELO

14 Setembro 2017
NELO
Opinião
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A sigla MAR tem correspondência feliz à denominação social da NELO e, como que por predestinação, refere-se também às iniciais de Manuel Alberto Ramos. Em finais dos anos setenta (1978) Portugal vivia ainda os primeiros tempos de uma nova conjuntura generalizada e foram muitos aqueles que tentaram aproveitar as oportunidades e se aventuraram em negócios próprios. Mas quem é que se iria lembrar de começar a produzir caiaques? Ora, Manuel Ramos! A certeza de que estava perante águas navegáveis levou “Nelo” a enveredar por esta área de negócio, com toda a confiança e o seu sucesso tem ecoado, com estrondo, por todo o mundo. A fórmula vencedora não é segredo para ninguém, pois Manuel Ramos não se coíbe de a divulgar nas suas aparições na imprensa: perfeccionismo, inovação e um espírito competitivo só comparável ao dos grandes campeões serão os principais elementos. A visão empreendedora está implementada na empresa e é facilmente perceptível através do arrojo com que a NELO vai passar a diversificar a sua oferta de produtos e serviços, saindo, deste modo, do seu caiaque de conforto. Não, desta vez não vamos enumerar as medalhas já ganhas pelos atletas/clientes da NELO; sim, desta vez o protagonismo vai todo para a empresa vilacondense que está prestes a completar os seus 40 anos. Como não poderia deixar de ser, a data vai ser celebrada dando mais um passo rumo ao crescimento sustentado e, para tal, estará para breve a inauguração das novas instalações. Estando de férias ou a trabalhar, é natural que passe pelo lugar onde irá instalar-se a NELO, na zona industrial da Varziela, por isso, numa próxima ocasião, aperceba-se da magnitude do projecto e entenda a razão de ser do investimento milionário. Pela calada, que é como quem diz, sem grandes alaridos nacionais em muito devido à particularidade do negócio, a empresa e a marca vão crescendo e prometem vincar, ainda mais, as suas posições de topo no pódio.

Filipe Loureiro