Última hora

Ginásio Clube Vilacondense organiza 3.ª edição do Torneio Ana Luísa

27 Setembro 2017
Ginásio Clube Vilacondense organiza 3.ª edição do Torneio Ana Luísa
Desporto
0

Pelo terceiro ano consecutivo, o Ginásio Clube Vilacondense e a sua secção de voleibol vão realizar o Torneio Ana Luísa. A homenagem à atleta do Ginásio Clube Vilacondense que pretende perpetuar a memória da jovem que faleceu prematuramente está marcada para 30 de setembro, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, entre as 9 e as 20 horas.
Este ano, o adversário é o Vitória Sport Clube e o vencedor do Torneio Ana Luísa vai ser encontrado através dos resultados totais dos jogos realizados.
O momento vai ser também aproveitado para a apresentação de todos os escalões de Voleibol do Ginásio Clube Vilacondense, num dia inteiramente dedicado à atleta do Clube.
A jovem atleta de Voleibol do Ginásio Clube Vilacondense tinha apenas 17 anos quando se sentiu mal, em casa, na freguesia da Touguinha, no concelho de Vila do Conde, caiu repentinamente no chão e entrou em paragem cardio-respiratória.
Os pais da atleta recordaram, durante a 2.ª edição do Torneio, “Ana Luísa com muito orgulho” e agradeceram “ao Ginásio Clube Vilacondense e a todos os que a ajudaram a crescer como atleta e como pessoa”.
O troféu entregue ao vencedor na 2.ª edição do Torneio Ana Luísa é da autoria do escultor vilacondense Carlos Rodrigues e nasceu da frase de Frida Khalo “para que preciso de pés quando tenho asas para voar”.