Última hora

Crédito Agrícola e Pró Maior Segurança dos Homens do Mar assinam protocolo para beneficiar pescadores

8 Setembro 2017
Crédito Agrícola e Pró Maior Segurança dos Homens do Mar assinam protocolo para beneficiar pescadores
Economia
0

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende e a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar assinaram um protocolo que visa proporcionar melhores condições de financiamento aos armadores de pesca de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e Esposende.
O protocolo de cooperação está ligado ao projeto de construção dos armazéns de aprestos para os pescadores. Para isso, basta que sejam associados das duas entidades e que cumpram alguns requisitos de ordem burocrática e monetária.
A Caixa de Crédito Agrícola vai conceder um empréstimo individual aos armadores que pretendam ou necessitem. Cada pescador que tenha direito aos armazéns vai poder recorrer a um crédito para ser financiado até um período máximo de 15 anos. O valor limite dos apoios é de cerca de 1 milhão e 500 mil euros.
Amadeu Silva, membro do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola, sublinhou que este é um projeto que vai engrandecer muito a Póvoa de Varzim e Vila do Conde e que é saudável ver os dois concelhos envolvidos em prol do desenvolvimento das duas cidades.
“Este é um projeto que vai engrandecer muito a Póvoa de Varzim e Vila do Conde. É muito saudável ver que isto está a funcionar e vai funcionar muito bem. Queria dar os parabéns ao senhor presidente da Pró-Maior, assim como a todos os que trabalharam no protocolo”, manifestou Amadeu Silva.
José Festas, presidente da direção da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, explicou que a Caixa de Crédito Agrícola “vai conceder um empréstimo individual aos armadores que precisem. Cada pescador que tenha direito aos armazéns poderá recorrer a um crédito para ser financiado até um período máximo de 15 anos” e que foi a entidade bancária que melhores condições apresentou à associação.