Última hora

Rio Ave vence Belenenses em estreia no Campeonato

8 Agosto 2017
Rio Ave vence Belenenses em estreia no Campeonato
Desporto
0

O Rio Ave estreou-se ontem no campeonato português de futebol com uma vitória em casa, frente ao Belenenses, por uma bola a zero.
No Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, um golo de Francisco Geraldes, que está no Rio Ave por empréstimo do Sporting, aos 37 minutos, foi o suficiente para o Rio Ave, sétimo classificado da época passada, somar os primeiros três pontos do campeonato.
Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, sublinhou no final da partida, que “era fundamental conseguir estes três pontos, era importante entender as condições de jogo e procurar o resultado e o Rio Ave conseguiu fazê-lo da melhor forma”.
Domingos Paciência, treinador do Belenenses, diz que a sua formação “foi a melhor equipa apesar de permitir a posse de bola ao Rio Ave, por isso, o resultado não reflete a realidade do jogo”.
Numa jornada que se completa somente na próxima quinta feira, o Rio Ave junta-se no topo da classificação ao Sporting e ao Portimomense, seguidos por Feirense, Tondela, Moreirense e Vitória de Setúbal, todos com um ponto.
Com este resultado, o Rio Ave assume a 3.ª posição no campeonato português de futebol, com os mesmos 3 pontos do Sporting e do Portimonense, as equipas que até agora conseguiram ganhar nesta ronda inaugural.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao terreno do Boavista. O jogo está marcado para o dia 12 de agosto, às 20:30 horas.