Última hora

Rio Ave recebe e empata com o Benfica a uma bola

28 Agosto 2017
Rio Ave recebe e empata com o Benfica a uma bola
Desporto
0

Rio Ave recebeu e empatou com o Benfica no passado sábado, em Vila do Conde, em jogo da quarta jornada da I Liga, e desceram ambos ao 2.º lugar da tabela classificativa, com 10 pontos somados, menos dois que os líderes, Sporting e FC Porto, com 12 pontos conquistados.
O Rio Ave ficou em vantagem aos 61 minutos, com um autogolo de Lisandro López, mas o Benfica empatou, aos 67, na conversão de uma grande penalidade marcada por Jonas.
Rui Vitoria, treinador do Benfica, sublinhou que “o Benfica quer sempre vencer e conquistar os três pontos, mas quando isso não acontece tem de perceber que também houve um adversário que disputou bem o jogo”, reconhecendo “o valor do Rio Ave” no jogo que queria ganhar.
O técnico dos encarnados disse que “o Benfica fez tudo o que podia em campo, em termos tácticos, para vencer, mas não esteve bem na concretização”.
Miguel Cardoso, técnico do Rio Ave, salientou que “ter mais posse de bola não faz decidir quem deveria ter ganho o jogo”, mas frisou que ficou “satisfeito por ter mais posse de bola e, nomeadamente, por ter mais posse frente ao Benfica, o que o faz acreditar que os comportamentos que a equipa tem feito estão a ir no bom sentido”.
No próximo jogo, o Rio Ave recebe o Cova da Piedade, no próximo sábado, 2 de setembro, pelas 18 horas, partida a contar para a Taça da Liga.
O Benfica vai estar uma semana sem competições e recebe, no próximo domingo, 10 de setembro, pelas 16 horas, o Portimonense.