Última hora

Promessas de um futebol de posse a serem cumpridas. 2.ª vitória no campeonato

14 Agosto 2017
Promessas de um futebol de posse a serem cumpridas. 2.ª vitória no campeonato
Opinião
0

O Rio Ave repetiu o feito de 2014/2015, ao começar o campeonato com duas vitórias nas duas primeiras jornadas. Desta vez, a vítima foi o Boavista FC. A equipa de Miguel Cardozo deslocou-se ao Bessa para derrotar os axadrezados e trazer 3 pontos para Vila do Conde.
Presenciou-se o que se previa. Uma equipa mais técnica, que tentava chegar à baliza do adversário de uma forma mais organizada e em posse (Rio Ave), contra uma equipa que tentou fazer um golo através de um jogo mais direto e com base no confronto físico (Boavista).
Guedes, aos 30 minutos, e Pedro Moreira, aos 85, marcaram os golos da vitória do Rio Ave, enquanto Rochinha marcou o golo de honra para a equipa do Boavista, aos 76 minutos, tendo na altura dado o empate à equipa da casa. Nota ainda, para, já no período de compensação, Cássio ter defendido uma grande penalidade batida por Leonardo Ruiz.
Com este resultado, o Rio Ave junta-se, assim, no topo da classificação, ao Sporting e ao Porto, ambos com seis pontos.

Homem do jogo

Cássio: em dia de aniversário, decidiu presentear os adeptos do Rio Ave. Velhos são os trapos! Aos 37 anos, assume-se como uma das peças fulcrais da equipa. Quando todos esperavam que o jogo acabasse empatado, defendeu um pénalti e garantiu nova vitória para a formação de Vila do Conde.

Jogador menos do Rio Ave

Marcelo: pecou pela asneira que fez ao pontapear a bola para o centro do campo que viria dar origem ao golo do Boavista.

A surpresa

Pedro Moreira: se no último jogo mereceu a atribuição do título “jogador menos”, nesta jornada merece um destaque pela positiva. Foi oportuno, teve mérito a aparecer na área onde só teve que encostar a bola para a baliza do Boavista.

Miguel Carodoso

A sorte protege os audazes. Nota-se que existe uma ideia de jogo, mas a meu ver ainda tem de ser muito bem trabalhada. O Rio Ave voltou a deixar promessas de um bom futebol, com Rúben Ribeiro e Francisco Geraldes ao leme, mas continua a pecar ao não dar largura ao seu jogo.

Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Portimonense. O jogo está marcado para as 20H30 do dia 18 de Agosto.

Daniel Silva