Última hora

Movimento Independente Por Vila do Conde não concorre à Câmara e Assembleia Municipais

24 Agosto 2017
Movimento Independente Por Vila do Conde não concorre à Câmara e Assembleia Municipais
Política
0

O Movimento Independente “Por Vila do Conde” já não está na corrida às presidências da Câmara e da Assembleia Municipais de Vila do Conde. Luís Vilela, que liderava a lista de candidatos à Câmara Municipal de Vila do Conde, e José Fangueiro, que encabeçava a lista de candidatos à Assembleia Municipal de Vila do Conde, já não vão a votos nas próximas Eleições Autárquicas de 1 de outubro.
O Movimento Independente “Por Vila do Conde” já não vai a votos porque o Tribunal detetou irregularidades no processo do “Movimento Independente por Vila do Conde”, “onde se encontravam mais de 50 páginas repetidas, fotocopiadas a cores, com assinaturas duplicadas e, até, triplicadas”.
Luís Vilela diz-se “enganado por um elemento da candidatura”, que está “triste, magoado e desiludido”, acrescentando que não suspeitou de nada até ao dia em que foi notificado pelo tribunal.
Quando notificado pelo Tribunal, Luís Vilela verificou que “das 2205 assinaturas dos documentos pouco mais de mil estavam regulares” e “com poucos dias para repor a situação, “o Movimento Independente “Por Vila do Conde” decidiu desistir das candidaturas à Câmara e à Assembleia Municipais, mantendo somente a lista à Junta de Freguesia de Mindelo, liderado por Ermelinda Dourado.
Luís Vilela refere ter sido “tramado por alguém da candidatura” e quer “a intervenção do Ministério Público”.
O Renovação tentou falar com José Fangueiro, mas sem sucesso.
Depois do Movimento Independente “Agora Vila do Conde”, este foi o segundo grupo de pessoas independentes candidatas a desistir, ficando a corrida à Câmara de Vila do Conde diminuída a 5 candidatos: as que são apresentadas pelos partidos, PS, PSD/CDS, CDU e BE, e Elisa Ferraz, a única lista independente.
A ordem do sorteio já foi realizada pelo Tribunal da Póvoa de Varzim e o boletim de voto das próximas Eleições Autárquicas de 1 de outubro é PS, CDU, BE, PSD/CDS e o Movimento Independente NAU.