Última hora

Movimento Independente Por Vila do Conde entrega listas no Tribunal com cerca de 2300 assinaturas

9 Agosto 2017
Movimento Independente Por Vila do Conde entrega listas no Tribunal com cerca de 2300 assinaturas
Política
0

O Movimento Independente por Vila do Conde, liderado por Luís Vilela, entregou, na manhã da passada segunda feira, 7 de agosto, as listas com as assinaturas dos proponentes no Tribunal da Póvoa de Varzim.
Os 3% do eleitorado de Vila do Conde, 70.691 eleitores inscritos no Concelho, exigiam que, no mínimo, 2121 pessoas fossem proponentes dos movimentos de cidadãos independentes dos partidos políticos para a admissão das candidaturas a irem a escrutínio nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro.
O Movimento Independente por Vila do Conde ultrapassou o primeiro passo para se candidatar às próximas eleições autárquicas de 1 de outubro e entregou no Tribunal da Póvoa de Varzim as listas com cerca de 2300 assinaturas proponentes.
O Movimento Independente por Vila do Conde apresentou no Tribunal da Póvoa de Varzim os mínimos exigidos por lei para ir a votos nas próximas eleições autárquicas de Vila do Conde, apresentando 12 candidatos à Câmara Municipal, 26 à Junta de Freguesia e 36 à Assembleia Municipal.
Às freguesias do Concelho, o Movimento Independente por Vila do Conde apresenta, apenas, candidatura a Mindelo.
“Quando aderi ao Movimento Independente Por Vila do Conde, fi-lo consciente de que aqui, junto das pessoas, era onde melhor poderia, e poderei, defender as e os vilacondenses, que ainda hoje têm medo de se exprimir”, acredita Luís Vilela, líder do Movimento Independente Por Vila do Conde.
“O Movimento Independente Por Vila do Conde vai concorrer às Eleições Autárquicas de 1 de outubro com a vontade de as ganhar”, salientou Luís Vilela, afirmando que “as pessoas serão sempre respeitadas, e estarão sempre no meu pensamento, nas decisões que tiver que tomar e que mexam com o seu dia a dia e com o seu bem estar”, mesmo sabendo que “não vai ser tarefa fácil, mas enquanto não se contarem os votos tudo é possível e a nossa vontade e determinação vão ajudar-nos a chegar à vitória, porque as pessoas querem a mudança”.