Última hora

Faltam 10 dias para a estreia de “Um Porto para o Mundo” em Vila do Conde

8 Agosto 2017
Faltam 10 dias para a estreia de “Um Porto para o Mundo” em Vila do Conde
Cultura
0

O maior espetáculo musical de rua do país, “Um Porto para o Mundo”, está de regresso a Vila do Conde.
Este ano, a terceira edição, vai ter como tema “Fios da vida”, tem ante-estreia marcada para o dia 17 de agosto e vai ser apresentada ao público nos dias 18, 19, 20 e 21, sempre às 22 horas, no Cais da Alfândega de Vila do Conde.
O espetáculo foi apresentado esta manhã no local onde já é possível ver alguns elementos da cenografia de “Um Porto para o Mundo”.
Nesta 3.ª edição do espetáculo “Um porto para o Mundo”, “Fios da Vida”, “vão ser enaltecidos os feitos dos marinheiros e carpinteiros navais portugueses, com figuras que vão relatar percursos de vida dos vilacondenses, desde épocas remotas, começando no povoamento castrejo, passando pela chegada dos Romanos, pela formação de Portugal, prosseguindo com a epopeia dos Descobrimentos, até chegar aos dias de hoje”.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, sublinha que “o espetáculo de 2017 vai dar especial destaque às tradicionais rendas de bilros de Vila do Conde, numa homenagem que vai reunir mais de uma centena de rendilheiras em cena”.
A co-produção de “Um Porto para o Mundo” é da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila do Conde e Marcelo Lafontana, do Teatro de Formas Animadas de Vila do Conde, tem encenação do mestre brasileiro Amauri Alves, responsável por alguns dos maiores espetáculos do mundo de teatro ao ar livre, música produzida e composta por Flávio Medeiros, com dramaturgia a cargo do autor vilacondense José Coutinhas e a cenografia da responsabilidade de Sílvia Fagundes.
“Um Porto para o Mundo” volta a cena em Vila do Conde nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, as entradas para o espetáculo são, desde o ano passado pagas, 3 euros para adultos, 1 euro para crianças dos 3 aos 12 anos, e os bilhetes vão estar à venda na bilheteira online, na Loja Interativa do Turismo e no Teatro Municipal de Vila do Conde.