Última hora

Caixa Multibanco da Junta de Freguesia de Gião foi destruída e assaltada

10 Agosto 2017
Caixa Multibanco da Junta de Freguesia de Gião foi destruída e assaltada
Local
0

A Caixa Multibanco instalada na sede da Junta de Freguesia de Gião foi assaltada na madrugada de ontem.
O equipamento que tinha sido carregado na noite da passada terça feira, com um valor a rondar os 20 mil euros, foi alvo de uma explosão com recurso a gás.
Todos os vidros e portas da sede da Junta de Freguesia ficaram destruídos.
O alerta para o assalto foi dado pelos vizinhos pouco depois da 4 horas da madrugada.
Depois de arrombada a Caixa Multibanco, os ladrões retiraram os dois cofres com o dinheiro, com o valor estimado de 20 mil euros.
Adelino Sousa Lima, presidente da Junta de Freguesia de Gião, conta que, quando chegou ao local encontrou “um aparato tão grande” que o deixou desanimado, porque viu o edifício “todo destruído”.
Adelino Sousa Lima lembra que “a Caixa Multibanco da Junta de Freguesia de Gião já tinha sido arrombada com recurso a explosivos, há quatro anos, mas, “nessa altura, os prejuízos não foram tão avultados. Desta vez, são vários milhares de euros”.
A forte explosão foi ouvida pelos vizinhos pouco depois das 4 horas da madrugada. De acordo com Adelino Sousa Lima, os assaltantes, dois homens, saíram do local num carro, a alta velocidade, deixando para trás um rasto de destruição.
Adelino Sousa Lima diz que “só em portas e em vidros partidos, o prejuízo deve rondar os 15 mil euros”, manifestando que embora a Junta de Freguesia tenha seguro não deverá cobrir estes danos.
A Guarda Nacional Republicana esteve no local, tomou conta da ocorrência, e, agora, a investigação passou para a Polícia Judiciária do Porto.