Última hora

Atleta da Misericórdia de Vila do Conde é Bi-Campeão Europeu de ParaHóquei

29 Agosto 2017
Atleta da Misericórdia de Vila do Conde é Bi-Campeão Europeu de ParaHóquei
Desporto
0

A Seleção Nacional FPH/ANDDI sagrou-se campeã europeia na modalidade desportiva de ParaHóquei, para jogadores com Deficiência Inteletual, pela segunda vez consecutiva.
Joaquim Pereira, atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde voltou a representar a Portugal e a equipa lusa repetiu o êxito e o sucesso que alcançou em Londres no ano de 2015, tornando-se Bi-Campeão Europeu de ParaHóquei.
No primeiro dia de competição, foi avaliado o nível das equipas e efetuado o respetivo enquadramento no quadro competitivo. A Seleção Nacional FPH/ANDDI confirmou o posicionamento no Grupo de Elite, tendo alcançado o total de cinco vitórias, em seis jogos realizados, num sistema de confronto direto a “duas mãos”.
A Seleção Nacional FPH/ANDDI de ParaHóquei derrotou por duas vezes a Seleção Espanhola, por duas vezes a Seleção Holandesa e por uma vez a Seleção Italiana, onde a superioridade da equipa portuguesa foi evidente, pois venceu a Espanha por 5-0, a Holanda por igual marca e a Itália por 3-0.
No segundo dia de competição realizou-se a fase de grupos, o desempenho e as prestações das equipas foram semelhantes. Os atletas do Técnico Português Hugo Santos voltaram a somar cinco vitórias, mas foram novamente derrotados pelos italianos no segundo jogo, aumentando ainda mais a “tensão” competitiva e a espectativa para a final europeia de ParaHóquei.
No terceiro e último dia de competição, realizou-se a final do Campeonato da Europa de ParaHóquei, no Wagener Stadium, em Amesterdão, entre Portugal e Itália. Num jogo equilibrado, a Seleção Nacional FPH/ANDDI de ParaHóquei acabou por sair vitoriosa, com uma vitória por 3-2, numa partida inesquecível para todos os envolvidos.