Última hora

Algarve já tem aplicação para comprar bolas de Berlim na praia

24 Agosto 2017
Algarve já tem aplicação para comprar bolas de Berlim na praia
Tecnologia
0

A Algardata, uma empresa de software do Algarve, resolveu desenvolver uma aplicação mobile para que ninguém tenha que esperar pelo senhor das bolas de berlim e possa chamar o vendedor até ao local onde se encontra a fazer praia.
A aplicação chama-se Bolinhas, e, para já, só está disponível no Algarve e para sistemas operativos Android. Segundo a Algardata, a app vai estar em breve disponível para iPhone e também noutras praias do país.
O coordenador deste projecto, Ignácio Correira, diz que devido ao número de pessoas interessadas na aplicação que a empresa tem registado, a aplicação deverá começar entretanto a ser utilizada no norte e centro do país.
Os vendedores estão satisfeitos com a ferramenta, uma vez que lhes permite identificar os utilizadores interessados e localizá-los através de georreferenciação. Cada utilizador tem acesso aos perfis de todos os vendedores podendo escolher o seu preferido e/ou o tipo de bola que pretende: duas com creme, uma de alfarroba sem creme e uma com avelã, por exemplo.
A ideia surgiu quando o próprio Ignácio Correia e o seu irmão se depararam com uma vontade incontrolável de comer uma bola de Berlim na praia e não sabiam quando ou mesmo se o senhor das bolas de berlim passaria naquela zona.
O senão desta aplicação é que a utilização contínua do sinal de GPS, executado continuamente em segundo plano, diminui drasticamente a vida útil da bateria do smartphone.
A aplicação mobile, grátis e exclusiva, até ao momento, para dispositivos Android, pode ser descarregada na loja Google Play.
Para iPhone, neste momento, há a aplicação Bolinhas Vendedores, uma alternativa à Bolinhas, disponível gratuitamente na App Store.