Última hora

Vila do Conde recolheu em junho mais de 100 toneladas de resíduos verdes

4 Julho 2017
Vila do Conde recolheu em junho mais de 100 toneladas de resíduos verdes
Local
0

Vila do Conde recolheu mais de 100 toneladas de resíduos verdes no mês de junho, que foram devidamente valorizados como corretivo agrícola orgânico, evitando a sua entrega e pagamento à LIPOR, como resíduos indiferenciados.
O novo Circuito de Recolha de Resíduos Verdes, criado pelo Município de Vila do Conde, em contentores de proximidade, desvia dos resíduos indiferenciados os verdes (relvas, folhas, ramos, podas e até aparas de madeira não tratada).
Este circuito foi implementado em outubro de 2016, abrange as 20 Freguesias e Uniões de Freguesia do Concelho (com exceção da cidade de Vila do Conde), onde estão afetos 600 contentores (entre contentores reconvertidos e novos pontos de recolha), os quais se encontram identificados com sinalética adequada.
De forma a sensibilizar a população para este novo circuito, estão a ser realizadas pelo Município de Vila do Conde, com o apoio das Juntas de Freguesia e da LIPOR, ações de informação e sensibilização ambiental nas freguesias do Concelho sobre as Boas Práticas de Gestão de Resíduos e apresentação do novo circuito de recolha de resíduos verdes.
Para além da recolha de resíduos verdes em contentores de proximidade a Câmara Municipal de Vila do Conde disponibiliza, também, um serviço de recolha de resíduos verdes porta-a-porta, gratuito, que é efetuado mediante solicitação prévia dos munícipes à autarquia.
Na cidade de Vila do Conde este serviço realiza-se de segunda feira a quinta feira e nas freguesias às segundas feiras.