Última hora

Mais Vila do Conde apresentou candidatos às Juntas de Freguesias do Concelho

17 Julho 2017
Mais Vila do Conde apresentou candidatos às Juntas de Freguesias do Concelho
Política
0

O presidente do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, veio a Vila do Conde, no passado sábado, 15 de julho, para apadrinhar a candidatura de Constantino Silva à Câmara Municipal e apresentar os candidatos da Coligação entre o PSD e o CDS às juntas das freguesias do Concelho.
Pedro Passos Coelho veio pela primeira vez a Vila do Conde para a pré-campanha autárquica, tendo como justificação o “possível momento de viragem histórica no concelho”.
Constantino Silva voltou a salientar que “se vos perguntarem o que aqui ouviram, repitam a mensagem: ouvimos o Constantino dos 3 ´D’s, de Democratizar, Desenvolver e Dinamizar. Mas também o Constantino dos afectos, amigo, que vai estar por aí, com quem poderão falar sempre que precisem”.
“Temos um concelho abençoado pela natureza, rico em história e em pessoas ilustres, mas desde há bastante tempo a esta parte que começamos a sentir muitos sinais que mostram que o nosso concelho começou a andar para trás” e “estamos a perder o caminho da competitividade. Estávamos habituados a ter em Vila do Conde as maiores empresas nacionais de vários sectores, como foi a Fábrica do Mindelo no seu tempo, a Maconde depois, a Nórdica, a Prazol, várias empresas de conservas. É verdade que ainda temos algumas empresas de grande qualidade, mas sentimos que face ao potencial do território, poderíamos ter um tecido económico muito mais forte e que criasse mais emprego e emprego de mais qualidade”, frisou Constantino Silva.
“Nos últimos anos o nosso concelho tem perdido uma série de serviços essenciais às populações”. “Perdemos o Hospital. Perdemos o Tribunal. Perdemos o Centro de distribuição dos Correios. Perdemos o Museu da Agricultura. E até um Museu do Mar, que chegou a existir nas Caxinas, desapareceu”, lamentou Constantino Silva.
“Os últimos acontecimentos políticos em Vila do Conde têm feito despertar muitos e muitos concidadãos para a necessidade de maior participação e envolvimento na vida da nossa terra” e “eu quero participar na construção de um futuro melhor para Vila do Conde”, afirmou Constantino Silva.
“Vila do Conde não pode sofrer pelos amuos ou pelos caprichos de alguém. Os vilacondenses merecem respeito e merecem que haja na governação quem esteja fora destas guerras e olhe para a frente e para o futuro”, salientou Constantino Silva.
A presença de Pedro Passos Coelho em Vila do Conde serviu, também, para apresentar os candidatos da Coligação entre o PSD e o CDS às juntas das freguesias do Concelho. A Coligação entre PSD e CDS apostou em Fernando Vieira, para a Freguesia de Árvore, em Pedro Maia, para a Freguesia de Aveleda, em Rui Camaz, para a Freguesia de Azurara, em José Serafim, para a Freguesia de Fajozes, em Vítor Silva, para a Freguesia da Junqueira, Silvino Marques, para a Freguesia de Labruge, em Miguel Mendes, para a Freguesia de Macieira, em Carlos Maia, para a Freguesia de Mindelo, em José Carlos Maia, para a Freguesia de Modivas, em Francisco Arrabalde, para a União de Freguesias de Fornelo e Vairão, em Nelson Antunes, a União de Freguesias de Malta e Canidelo, em Nelson Costa, para a União de Freguesias de Rio Mau e Arcos, em José Carlos, a União de Freguesias de Touguinha e Touguinhó, em Artur Bonfim, para a Freguesia de Vila do Conde e em Miguel Pereira, para a Freguesia de Vilar do Pinheiro.
Pedro Passos Coelho prometeu voltar já em setembro próximo, para um mega jantar de apoio à Coligação Mais Vila do Conde, previsto para o dia 2 do referido mês.