Última hora

Real Madrid cede Fábio Coentrão ao Sporting por uma temporada

5 Julho 2017
Real Madrid cede Fábio Coentrão ao Sporting por uma temporada
Desporto
0

O Sporting Clube de Portugal oficializou a contratação de Fábio Coentrão através do site oficial, desejando ao lateral vilacondense “as maiores felicidades”.
O internacional português assinou contrato com os leões na manhã desta quarta feira, 5 de julho, nas instalações da SAD do Sporting Clube de Portugal.
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Real Madrid CF para a transferência do jogador Fábio Coentrão por empréstimo na época desportiva de 2017/18. A Sporting SAD deseja a Fábio Coentrão as maiores felicidades profissionais e pessoais”, pode ler-se no site oficial do Sporting Clube de Portugal.
Fábio Coentrão foi submetido a exames médicos indispensáveis para a assinatura do contrato a 20 de junho e, ao contrário do que chegou a ser veiculado, os resultados foram positivos, pelo que não foram estes os responsáveis pela demora deste processo, mas um diferendo entre o Sporting e o Real Madrid, que já foi entretanto ultrapassado, relacionado com a percentagem do salário do lateral que vai ser garantida pelo Real Madrid, durante a época de empréstimo aos leões.
Fábio Coentrão regressa a Portugal seis anos depois de ter saído do Benfica para o Real Madrid, onde fez um total de 106 jogos em cinco temporadas, onde apontou apenas um golo. Em 2015/16, o lateral vilacondense esteve cedido ao Mónaco, de Leonardo Jardim, onde realizou 19 encontros e marcou três golos.
Já depois de ter ganho um Campeonato Nacional e duas Taças da Liga pelo Benfica, Fábio Coentrão conquistou duas Ligas, uma Taça, uma Supertaça, duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e uma Supertaça Europeia pelo Real Madrid.
Agora, aos 29 anos, Fábio Coentrão vai representar o Sporting, na tentativa de esquecer a última época em que fez apenas seis jogos, e pretende ser opção na fase final de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, após largos meses afastado das escolhas de Fernando Santos para a Seleção Portuguesa de Futebol.
Fábio Coentrão mostrou-se “muito feliz por ter a oportunidade de jogar neste grande clube”.