Última hora

Movimento NAU apresenta candidatos às Juntas das Freguesias de Vila do Conde

17 Julho 2017
Movimento NAU apresenta candidatos às Juntas das Freguesias de Vila do Conde
Política
0

O Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, liderado por Elisa Ferraz, apresentou no passado domingo, 16 de julho, os cabeças de lista às Assembleias de Freguesia e de Uniões de Freguesia do concelho de Vila do Conde para as próximas eleições autárquicas do dia 1 de outubro.
O auditório do Convento de Santa Clara não chegou para todas as pessoas que quiseram ouvir Elisa Ferraz reafirmar as propostas eleitorais e saber quem eram os candidatos do Movimento NAU às Assembleias de Freguesia e de Uniões de Freguesia do concelho de Vila do Conde.
Elisa Ferraz prometeu, emocionada, “um projeto aberto e inclusivo”, com “ética e verdade nas palavras” e “justiça nas decisões”.
António Carmo Reis, mandatário da campanha do Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, parafraseou John Kennedy para dizer que “vale a pena arriscar em nome da democracia”.
Lúcio Ferreira, histórico socialista agora candidato pelo movimento NAU à presidência da Assembleia Municipal, disse que “liberdade não é só poder votar. Não é só, no refúgio da cabine de voto, onde ninguém nos vê, colocar a cruzinha na nossa escolha. Liberdade é poder viver sem qualquer espécie de tutelas, é poder contestar e poder discordar, é poder livremente, na rua, no café, no cabeleireiro, falar à vontade sobre as nossas escolhas de partidos ou pessoas, sem o receio que, desse ato, possa advir para nós ou para os nossos algum tipo de represálias”.
O Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, aposta em Carlos Correia, para a Freguesia de Árvore, Carlos Silva, para a Freguesia de Azurara, em Sílvia Lomba, para a Freguesia de Fajozes, em Raquel Sousa, para a União de Freguesias de Fornelo e Vairão, em António Alves, para a Freguesia de Gião, em Carlos Miranda, para a Freguesia de Guilhabreu, em Elisabete Fernandes, para a Freguesia da Junqueira, em Albino Gonçalves, para a Freguesia de Labruge, em Filipe Santos, para a Freguesia de Macieira, em Sílvia Vinhas, para a Freguesia de Modivas, em Jorge Carvalho, para a União de Freguesias de Retorta e Tougues, em Nelson Lopes, para a União de Freguesias de Malta e Canidelo, em Cláudio Matos, para a Freguesia de Mindelo, em Joaquim Moreira, para a Freguesia de Vila Chã, em Isaac Braga, para a Freguesia de Vila do Conde, e em Marta Sousa, para a Freguesia de Vilar do Pinheiro.
O Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, anunciou candidatos à maioria das Juntas de Freguesia e fez saber que os restantes vão ser apresentados no próximo domingo, dia 23 de julho.
Carlos Torres Maia, Empresário, Antonieta Marques, Psicóloga, José Luís Santos, Professor Universitário, Cláudio Carmo Reis, Arquiteto, Diogo Costa, Gestor, Domingos Santos, Professor, Pedro Gomes, Gestor, Catarina Costa, Médica, José Coentrão, Enfermeiro, Sofia Castro, Arquiteta, Margarida Salgueiro, Médica, e Susana Ribeiro, Professora Universitária, são alguns nomes dos mandatários e comissão de honra do Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, liderado por Elisa Ferraz.