Última hora

Movimento NAU aposta em Isaac Braga para a presidência da Junta de Vila do Conde

17 Julho 2017
Movimento NAU aposta em Isaac Braga para a presidência da Junta de Vila do Conde
Política
0

O Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, apresentou no passado sábado Isaac Braga à presidência da Junta de Freguesia.
“As candidaturas independentes são fruto da maturidade politica que o nosso país vive. São o sinónimo evidente de uma democracia que revê na individualidade, a capacidade de um grupo”, começou por salientar Isaac Braga.
“Esta candidatura é independente, mas não é singular. Esta candidatura é o pluralismo de vários setores que se convergem para elevar o nome de Vila do Conde e de todos os Vilacondenses”, manifestou Isaac Braga.
“Não estamos sós, não surgimos por obra do acaso. Surgimos no reconhecimento do trabalho que se tem efetuado no âmbito social, comunitário e da saúde”, frisou Isaac Braga.
O Candidato pelo Movimento Independente NAU, Isaac Braga, apresenta-se: “nasci em Vila do Conde, em novembro de 1982, e desde cedo assumi uma relação de empatia e dedicação pela minha cidade, com ênfase nas Caxinas, local onde vivo desde sempre. Comecei a trabalhar aos 18 anos, como nadador salvador nas praias da nossa cidade. Assumi, desde esse tempo, uma relação de serventia ao próximo e entendi como é importante a Salvaguarda da Vida Humana. Frequentei a Escola das Caxinas e as Escolas Frei João e José Régio de Vila do Conde, licenciei-me em Enfermagem em 2006 na escola superior de Enfermagem de São João, no Porto. Trabalhei durante os primeiros 6 meses no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, até conseguir colocação no Hospital de São João, em abril de 2007. Trabalhei nesse Hospital, nos cuidados intensivos, durante 10 anos. No sentido de poder oferecer o conhecimento adquirido nesta experiência hospitalar e de poder estar mais próximo da população que muito significa para mim, ingressei no Centro Hospital da Póvoa de Varzim e Vila do Conde em março de 2017”.
“Não vivo, nem nunca vivi da política, o meu trabalho sempre se pautou pela dedicação ao próximo. A minha vertente profissional e pessoal possui um leque abrangente de áreas, por isso quando me questionaram se iria ter tempo para ser Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, a resposta só poderia ser uma: claro que sim!”, manifestou Isaac Braga.
“Teria sido mais fácil ficar em casa”, “mas este é um ato de cidadania”, pois “Vila do Conde necessita de pessoas que permitam alcançar outros horizontes pautados pela honestidade, entrega e dedicação”, salientou Isaac Braga.
“Afirmo que esta candidatura é de todos. É uma candidatura aberta, todos podem participar, não discriminamos por ideologia, o que nos une é um local belo e único, a cidade de Vila do Conde.” “A nossa equipa está cada vez maior, mas isso não significa que as portas estejam encerradas. Quem quiser navegar nesta NAU pode bolinar connosco!”, frisou Isaac Braga.
O Candidato pelo Movimento Independente NAU, Isaac Braga, compromete-se “a realizar uma escuta ativa junto da nossa população, imperar uma política de proximidade, andar na rua, caminhar ao lado dos cidadãos, identificar em todas e em cada área as necessidades vigentes”, acreditando que “é no caminho que encontramos quem necessita”.
“Não farei, em toda a campanha, promessas que não possa cumprir. Não é a minha forma de estar na vida, não vai ser a minha forma de estar na política, mas comprometo-me a edificar uma Junta de todos e de portas abertas”, com “trabalho e dedicação”, sobre os princípios da “seriedade, honradez, espirito de serviço, justiça e equidade”, manifestou Isaac Braga.