Última hora

Misericórdia de Vila do Conde fez a IV Feira Medieval

10 Julho 2017
Misericórdia de Vila do Conde fez a IV Feira Medieval
Cultura
0

A Feira Medieval da Misericórdia de Vila do Conde regressou para a sua 4.ª edição, nos passados dias 7 e 8 de julho, enquadrada no 22.º aniversário do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência, em Touguinha.
O programa deste ano da Feira Medieval da Misericórdia de Vila do Conde contou com uma presença musical, abrilhantada pelos cantores Diana Martins, Rafaela Santos e Jorge Brandão, pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Banda Marcial da Guarda Nacional Republicana, DJ Chico e DJ Renato Neiva, Tuna Dino Sénior, além do ritmo das aulas de Zumba, Rancho das Rendilheiras da Praça e Rusgas de São Pedro da Póvoa de Varzim.
As emissões internas da Rádio Touguilândia deram vida e banda sonora às restantes atividades de animação que decorreram ao longo destes dois dias.
Os dias 7 e 8 de julho revestiram o Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência, da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em Touguinha, de festa à imagem da Idade Média, com mercado medieval com legumes e velharias, casa de beleza, casa de magia e inúmeros currais de animais.
Os visitantes poderam deliciar-se com pipocas, divertir-se com insufláveis e jogos medievais, assim como com as Demonstrações Cinotécnicas e de Patrulha a Cavalo da GNR, de Capoeira, e de Periquitos.
A praça da alimentação esteve preparada à medida de todos os gostos e sabores, com pão com chouriço, pão com chouriço e queijo, bifanas, rojões, moelas, pizza, salgadinhos, bolos caseiros, bebidas variadas e outras iguarias.
A receita angariada nesta Feira reverte na íntegra a favor do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em Touguinha.