Última hora

Mercado urbano de verão reúne Comité em Vila do Conde

4 Julho 2017
Mercado urbano de verão reúne Comité em Vila do Conde
Cultura
0

A primeira edição do Comité, Mercado Urbano de Vila do Conde, aconteceu a 2 de julho, no Mercado Municipal. O evento, de entrada gratuita, reuniu várias marcas nacionais de referência das áreas da moda, joalharia, decoração, criança, street food e ofereceu um programa de atividades paralelas.
O Comité prometeu a experiência de reunir moda, street food, workshops e música ao vivo e cumpriu. O evento decorreu das 10h30 às 19h30, no espaço exterior do Mercado Municipal Engenheiro Duarte Pacheco de Vila do Conde.
Na área de moda, entre as marcas presentes estiveram as jóias da Mesh, Mel Jewel e Wish Jewelry Shop, as roupas da Rust and May, Clos’it e, para os mais desportistas, da Caju, os acessórios da Alice & co. e da Mansquare e as sugestões para os mais pequenos da Lavandiska, Grace Baby and Child, Dream Come True e Xadrez às Riscas.
Durante a primeira edição do Comité houve ainda espaço para conhecer as ilustrações de Sofia Lima Sousa e as opções de comida saudável de Tânia Tinoco.
A Street Food abriu o apetite com opções saudáveis e, entre as diversas marcas presentes, estiveram as sandes de presunto e queijo da serra da Serrano Presuntos, as conservas da Arnô & Co., os pastéis da Não Sejas Pastel e os sabores do mar da Mariskada n’Vila. As sobremesas ficaram a cargo dos Bolos do Folheta e dos coloridos picolés de fruta da Zé Picolé e os cocktails tiveram a assinatura do Urban Social Club.
O Comité ofereceu um diversificado programa de atividades durante todo o dia 2 de julho, com opções para toda a família. Para os mais pequenos, houve, da parte da manhã, uma aula de Yoga com a prof. Manuela Correia, pinturas faciais e modelagem de balões.
O programa incluiu, durante a tarde, um Showcooking de Alimentação Saudável com a nutricionista Eva Neves de Carvalho.
O Comité, Mercado Urbano de Vila do Conde, terminou com o concerto da banda vilacondense The Cover Van.