Última hora

Flávio Ferreira lidera Órgãos Sociais da nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo

24 Julho 2017
Flávio Ferreira lidera Órgãos Sociais da nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo
Política
0

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior publicou um despacho, em Diário da República, a 10 de Agosto de 2016, assinado por Manuel Heitor, que permitia a alteração dos estatutos do Instituto Politécnico do Porto com vista à transformação da Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG) na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) e na Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD).
Flávio Ferreira, Presidente da extinta Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão (ESEIG), assumiu as funções de Presidente da Comissão Instaladora, candidatou-se à liderança da nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), de onde saiu eleito no escrutínio realizado a 21 de junho, dia em que foram a sufrágio dois candidatos.
Flávio Ferreira tomou posse no passado dia 14 de julho como Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Instituto Politécnico do Porto (IPP), localizada no Campus 2 da Escola Superior instalada na fronteira entre Vila do Conde e a Póvoa de Varzim.
A posse foi conferida a Flávio Ferreira por Rosário Gambôa, Presidente do Instituto Politécnico do Porto, e contou com a presença de Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, e de Luís Diamantino, Vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entre convidados representantes de empresas e instituições da comunidade local, para além da comunidade académica.
No mesmo dia, tomaram ainda posse os membros do Conselho Técnico-Científico e do Conselho Pedagógico, para além dos Vice-presidentes nomeados pelo Presidente empossado.
O mandato de Flávio Ferreira tem a duração de 4 anos, enquanto o mandato dos restantes órgãos tem a duração de 3.
Flávio Ferreira salientou que “os cursos que compõem o portefólio formativo da escola detêm já um enorme reconhecimento, quer ao nível da procura por aqueles que procuram prosseguir os estudos superiores, quer pelas empresas que buscam profissionais devidamente qualificados para o exercício de atividades no setor do Turismo”, manifestando vontade em “trabalhar para a contínua afirmação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo como escola de referência na qualificação de profissionais para a atividade turística”.
Os autarcas Elisa Ferraz e Luís Diamantino realçaram “a importância da existência de uma Escola Superior na área da Hotelaria e Turismo na região”.