Última hora

Empresas de Vila do Conde ganham vantagens através do ValorIn

26 Julho 2017
Empresas de Vila do Conde ganham vantagens através do ValorIn
Local
0

A Câmara Municipal, a Associação Comercial e Industrial e a Rede Social Local de Vila do Conde, promoveram, em conjunto, um Seminário de Inovação Empresarial no Centro Municipal de Juventude.
O Seminário teve como orador principal Filipe Almeida, Professor e Presidente da EMPIS – Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, que falou dos programas de financiamento de projetos de inovação social: Capacitação para o Investimento Social, Títulos de Impacto Social e Fundo para a Inovação Social.
“Inovação Social é um conceito recente em todo o mundo, mas Portugal é pioneiro neste tipo de iniciativas”, reforçou Filipe Almeida, salientando que “toda a sociedade deve estar sensibilizada para a importância destas iniciativas na resolução de problemas existentes na sociedade”.
O ValorIn – valorizar, integrando, da responsabilidade do MADI de Vila do Conde, que pretende valorizar o potencial de trabalho e a imagem das pessoas com deficiência e/ou doença mental e integrar para promover a empregabilidade inclusiva, um projeto de Inovação social já está em curso no concelho de Vila do Conde, foi apresentado por Isabel Sá e Rita Neves.
O Seminário teve ainda como oradores Joaquim Dias, da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, que falou sobre os Projetos “MOVPME” e “Melhor Turismo 2020”, Ana Maria Moreira, do BNI Conde, que explicou o funcionamento da rede de network BNI Conde, e Manuel Ramos (Nelo), da empresa Mar Kayaks, que referiu que “a Nelo é sensível a esta temática da área social e por esse motivo aceitou desde a primeira hora participar no projeto ValorIn que está a ser desenvolvido pelo MADI”.
Manuel Ramos anunciou a contratação de um dos jovens inseridos no referido programa, que será integrado na sua equipa de trabalho.
Este Seminário foi mais um mecanismo para estimular o mercado do investimento social, contou com a presença de 110 participantes, entre empresários e membros da Rede Social Local de Vila do Conde.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, sublinhou “a importância da responsabilidade social das empresas nestas iniciativas”.