Última hora

Despiste causa morte a dois jovens na marginal de Vila do Conde

19 Julho 2017
Despiste causa morte a dois jovens na marginal de Vila do Conde
Local
0

Uma rapariga de 19 anos de idade e um rapaz com 24 anos morreram esta madrugada, em Vila do Conde, vítimas de atropelamento, confirmou fonte do Comando da PSP do Porto.
O alerta foi dado ao INEM perto das 4 horas e 20 minutos da madrugada, sobre um acidente na Avenida Infante D. Henrique, em Vila do Conde, nas redondezas da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes.
Segundo fonte do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto, os dois jovens seguiam no passeio, na avenida Infante D. Henrique, no lugar de Caxinas, na marginal de Vila do Conde, quando foram atropelados por uma viatura ligeira.
Ainda de acordo com o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto, o condutor do veículo, um jovem de 23 anos, alegou que perdeu o controlo do veículo, abalroando os jovens, causando-lhes a morte, não conseguindo explicar as razões que estiveram na origem do despiste.
A PSP realizou o teste de álcool ao condutor, que deu negativo.
O óbito dos dois jovens atropelados foi registado ainda no local. Os corpos das vítimas mortais, de Guimarães, foram transportados para o Instituto de Medicinal Legal.
O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto acrescentou que o processo vai seguir agora “os trâmites legais normais”, pelo que, tratando-se de um caso que envolve vítimas mortais, vai ser encaminhado “às entidades competentes”, ou seja, para o Ministério Público.
O condutor apresentava ferimentos ligeiros e foi transportado para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
No local, estiveram o INEM, com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma Ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV), os Bombeiros de Vila do Conde e a Polícia de Segurança Pública.