Última hora

Miguel Cardoso é o novo treinador do Rio Ave Futebol Clube

12 Junho 2017
Miguel Cardoso é o novo treinador do Rio Ave Futebol Clube
Desporto
0

Miguel Cardoso foi apresentado esta segunda feira, 12 de junho, como treinador do Rio Ave Futebol Clube, sucedendo a Luís Castro que foi, entretanto, apresentado como técnico do Desportivo de Chaves.
Miguel Cardoso possui oito temporadas de experiência na 1.ª Liga, secundando nomes como Domingos Paciência, Jorge Costa ou Carlos Carvalhal, no Deportivo da Corunha, Sporting de Braga e Académica de Coimbra.
Miguel Cardoso estreia-se no Rio Ave como treinador principal, depois de ter sido adjunto de Paulo Fonseca, no Shakthar Donetsk, e de ter liderado a formação da equipa ucraniana antes da chegada do técnico português.
“Há um conjunto de valores que valorizo e que quero trazê-los ainda mais fortes para o clube: disciplina, responsabilidade, excelência, comunicação, equipa e identidade. É com base nestes valores que iremos trabalhar para atingirmos os nossos objetivos”, iniciou Miguel Cardoso no discurso de apresentação.
“Queremos uma equipa competitiva para discutir todos os jogos. Melhorar os nossos jogadores, torná-los mais valiosos e apetecíveis no mercado. Se formos competitivos ao longo de uma época, provavelmente discutiremos coisas interessantes”, sublinhou Miguel Cardoso, apontando como “objetivo para 2017/18 a consolidação na primeira metade do campeonato português”.
António Silva Campos sublinha que “aqui não há segundas opções. Houve uma preocupação muito grande em enquadrar o novo treinador no perfil que queríamos. Tivemos várias opções em cima da mesa, não vou desvalorizá-las. Mas entendemos que a melhor hipótese é esta”, explicando a aposta em Miguel Cardoso.
António da Silva Campos espera que “Miguel Cardoso tenha muito sucesso”, garantindo que “o sucesso dele é o sucesso de todos nós e do Rio Ave” e “tem sido timbre do Rio Ave apostar em jovens treinadores”.