Última hora

Homem de Vila do Conde acusado de tentativa da morte dos pais

8 Junho 2017
Homem de Vila do Conde acusado de tentativa da morte dos pais
Local
0

Dois homens de Vila do Conde foram esta semana acusados de dois crimes de tentativa de homicídio, dois crimes de roubo agravado e detenção ilegal de munições. Uma mulher, namorada de um dos arguidos, foi também acusada pelos homicídios tentados e pelos roubos.
Tudo aconteceu em novembro de 2016, quando Rui terá tentado idealizar um plano para matar os pais depois de estes não terem aceite a sua relação com Ana Patrícia e terem deixado de o sustentar.
Durante mais de um mês, Rui terá planeado a morte dos pais, por forma a herdar a fortuna que estes tinham arrecadado ao longo dos anos.
Rui, de 47 anos de idade, terá decidido contratar um homem, Paulo, para matar os seus progenitores. Paulo entrou na residência dos pais de Rui, na freguesia de Mindelo, em Vila do Conde, e tentou matar as vítimas a tiro, mas a arma encravou na altura do crime e os idosos acabaram agredidos à coronhada.
As vítimas foram surpreendidas pelo assassino contratado e foram obrigadas a dar todos os bens. Depois, Paulo tentou disparar, mas a arma encravou, agredindo Helena, de 69 anos, à coronhada, e atirando um banco à cabeça de António, de 79.
Rui terá pedido novamente a Paulo que tentasse mais uma vez matar os seus pais, mas Helena reconheceu a voz do suspeito e chamou, de imediato, as autoridades.
Paulo confessou tudo ao Ministério Público, dizendo às autoridades que “tinha concordado executar o homicídio porque queria comprar um BMW com a namorada”.
A namorada de Paulo, Ana Patrícia, é suspeita de ter sido cúmplice, tendo sido também acusada de tentativa de homicídio e de roubo, uma vez que a mulher de 23 anos de idade cedeu a conta bancária para receber o adiantamento do dinheiro pago por Rui para o namorado executar a morte dos pais deste, valores que no final chegaria aos 25 mil euros.
Rui e Paulo estão em prisão preventiva. Ana Patrícia encontra-se em liberdade.