Última hora

Vila do Conde tem novo mural de Arte Urbana

24 Maio 2017
Vila do Conde tem novo mural de Arte Urbana
Cultura
0

Vila do Conde tem, desde o fim de semana passado, um novo mural dedicado à arte urbana, situado no Parque de Jogos do Castelo.
O novo mural de Arte Urbana de Vila do Conde teve a orientação artística de Isabel e Luís Lhano.
A Arte Urbana tem sido tema de interesse em Vila do Conde, tendo sido executados alguns trabalhos espalhados pela cidade e que têm despertado a atenção do público, como o mural de celebração da presença de Sonia e Robert Delaunay em Vila do Conde, os murais das Caxinas e o mural dedicado às mulheres da Seca do Bacalhau.
Em voga em todo o mundo, a Arte Urbana tem por objetivo dignificar espaços abandonados ou edifícios devolutos, dando-lhes uma nova roupagem, chamando a atenção para os mesmos, trazendo a arte para a rua, fora do seu contexto expectável de museu ou galeria, democratizando-a, tornando-a mais próxima de todos que pelas ruas circulam, associando-se, em inúmeros casos, a contextos culturais próprios do território em que se inscrevem.
Obras de nomes como Valter Hugo Mãe, Isabel Lhano, Luís Silva, Chico ou Filipe Larangeira podem ser apreciados no novo mural de Arte Urbana do Parque de Jogos do Castelo de Vila do Conde.
Do evento constou, também, a 2.ª mostra da N.A.U. – Núcleo de Arte Urbana – de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, cujos artistas, em 2012, fizeram uma intervenção artística no interior do edifício da Seca do Bacalhau e que agora vão desenvolver um novo trabalho.