Última hora

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde campeã em Basquetebol

24 Maio 2017
Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde campeã em Basquetebol
Desporto
0

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde sagrou-se campeã em basquetebol 3×3 adaptado, na época 2016-2017, repetindo o feito de 2015, com os utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha e do Centro Professor Doutor Jorge de Azevedo Maia em Fajozes.
O basquetebol 3×3 é uma variante do Basquetebol que se tem revelado um sucesso no desporto adaptado, pois proporciona uma maior conexão, interligação e entreajuda entre os membros da equipa.
Após a vitória, em 2015, sob o crónico campeão, Clube de Gaia, que lhes valeu o título de campeões nacionais, os atletas da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde treinaram de forma cada vez mais empenhada, abnegada e concentrada todos os elementos e princípios básicos da modalidade. Nas sessões de treino, foram consolidadas e aperfeiçoadas movimentações para desestabilizarem as estruturas defensivas adversárias.
Graças a este empenho, na presente temporada desportiva 2016/2017, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde voltou a sagrar-se campeã, vencendo a equipa do CAID – Santo Tirso por 6-4, na grande final.
Pedro Silva, treinador da equipa de basquetebol 3×3 da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, defende que “o segredo do sucesso é a constância do objetivo, como tal é nosso propósito ganhar mais vezes, mas nunca esquecendo as regras, os valores, os princípios, o fair-play e a conduta positiva que é indispensável em toda e em qualquer prática desportiva”.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde continua a arrecadar títulos desportivos em desporto adaptado e continua a apostar no desenvolvimento das capacidades físicas e intelectuais dos seus utentes com deficiência.