Última hora

Rio Ave vence Belenenses mas falha Liga Europa

22 Maio 2017
Rio Ave vence Belenenses mas falha Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave ganhou ao Belenenses em Vila do Conde, este sábado, por duas bolas a zero, mas o resultado não foi suficiente e falhou o apuramento para a Liga Europa.
Os golos, marcados por Guedes e Gil Dias, aos 7 e 85 minutos, não chegaram para que o Rio Ave chegasse ao sexto lugar e assegurasse o último lugar da Fase Eliminatória da Liga Europa, dado que o Marítimo, que empatou a zero frente ao Paços de Ferreira, somou mais um ponto na tabela classificativa da I Liga Portuguesa de Futebol do que a equipa de Luís Castro.
Em Vila do Conde, a partida começou praticamente com o golo de Guedes, aos 7 minutos. Aos 19 minutos, Rúben Ribeiro poderia ter aumentado a vantagem, mas a bola bateu na trave. Já no fim da primeira parte, houve boa oportunidade para a equipa de Belém empatar, pois Maurides atirou à trave. Após o intervalo, o Rio Ave continuou a jogar de forma mais ofensiva e teve novas oportunidades, através de Heldon e Gonçalo Paciência. Quase no fim, Gil Dias fez o 2-0, na concretização de uma grande penalidade.
Apesar de vencer o Belenenses por duas bolas a zero, a vitória não permitiu ao Rio Ave alcançar a sexta posição no campeonato, lugar que garantia estar presente na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, mas cumpre objetivo traçado no início da época de estar entre os primeiros 8.
O Rio Ave termina o campeonato no sétimo lugar, com 49 pontos, menos um do que o Marítimo, que assegurou a sexta posição, graças ao empate em Paços de Ferreira, o que lhe garante estar presente na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.