Última hora

Rio Ave perde com Benfica e adia Liga Europa

9 Maio 2017
Rio Ave perde com Benfica e adia Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave perdeu, no passado domingo, por uma bola a zero, frente ao Benfica, em jogo da 32.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
Numa partida em que as duas equipas se tentaram anular, o primeiro sinal de perigo veio dos pés de Jonas que rematou ao lado da baliza de Cássio. A terminar a primeira metade, os vilacondenses reclamaram grande penalidade, num lance entre Rafa Silva e Rafa Soares na área encarnada. Na segunda parte, o Benfica entrou mais forte e teve alguns lances de perigo mas foi só aos 75 minutos que, num contra-ataque, a equipa de Rui Vitória conseguiu chegar ao golo através de Raul Jiménez.
Com este resultado, o Rio Ave, que não perdia em casa há nove jogos, desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico da equipa, atrasou-se na luta pelo sexto lugar, último de acesso à Liga Europa, ficando a três pontos do Marítimo.
No final da partida, Luís Castro disse que “o Rio Ave sofreu um golo quando estava desequilibrado defensivamente” e, nesse momento, sentiu que o jogo que não ia correr bem. O técnico da equipa de Vila do Conde disse que “foi uma partida equilibrada, com oportunidades para ambas as equipas, mas onde eficácia do Benfica foi melhor”, mas “o resultado, podia ter sido traduzido num empate”.
Rui Vitória salientou que “o Benfica ganhou o jogo que queria vencer”, mostrando “qualidade, mais controlo e oportunidades”.
Com esta derrota diante do Benfica, o Rio Ave fica na 7.ª posição da tabela classificativa e soma 45 pontos.
Na próxima jornada a equipa do Rio Ave defronta o Grupo Desportivo de Chaves, em casa, domingo, 14 de maio, pelas 16 horas.