Última hora

Rio Ave empata em Chaves mas mantém sonho da Liga Europa

16 Maio 2017
Rio Ave empata em Chaves mas mantém sonho da Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave conseguiu, já nos minutos de compensação, o empate, em casa do Desportivo de Chaves, a duas bolas, em jogo da 33.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, e continua com ambições europeias, adiando tudo para a última partida.
Com este empate, o Rio Ave mantém o sétimo lugar, com 46 pontos, não conseguindo atingir a sexta posição que dá acesso a uma qualificação para a Liga Europa na próxima época, lugar que continua ocupado pelo Marítimo, com uma vantagem de três pontos e que na última ornada empatou a uma bola com o Estoril.
Com o empate em casa frente ao Rio Ave, o Desportivo de Chaves permanece no décimo lugar da tabela classificativa, com 38 pontos, e desloca-se a Alvalade na próxima jornada.
O Desportivo de Chaves, que recebeu o Rio Ave na última jornada, começou à frente no marcador, com Fábio Martins a marcar para a equipa da casa, aos oito minutos.
O Rio Ave conseguiu chegar ao empate na segunda parte, através de Guedes, aos 59 minutos, mas Pedro Tiba marcou, aos 68, e voltou a colocar em vantagem o Desportivo de Chaves.
O Rio Ave voltou a conseguir empatar, nos minutos de compensação, com um golo de Tarantini, e fixou o empate final a duas bolas.
O Rio Ave ainda pode chegar à Liga Europa, uma vez que o Marítimo empatou na última jornada, frente ao Estoril, e no próximo fim de semana vai a Paços de Ferreira.
Luís Castro, treinador do Rio Ave, salientou que “foi um jogo em que estiveram em campo duas equipas que queriam ganhar, pela forma aberta com que se disputou até aos 94 minutos. O Rio Ave não entrou muito bem, nos primeiros 15 minutos, em que teve alguma dificuldade e, a partir daí, conseguiu pegar no jogo e conseguiu o resultado que queria”.
Ricardo Soares, treinador do Desportivo de Chaves, diz que defrontou “uma equipa muito bem trabalhada, que faz da circulação de bola e posse o seu forte” e “este jogo espelhou um pouco o que tem sido o Chaves”.
No último jogo desta época, o Rio Ave joga em casa com o Belenenses, este sábado, 20 de maio, pelas 16 horas.