Última hora

Programa de Festas de São João de Vila do Conde alvo de críticas na Assembleia Municipal

5 Maio 2017
Programa de Festas de São João de Vila do Conde alvo de críticas na Assembleia Municipal
Política
0

Um dos temas em debate na Assembleia Municipal de Vila do Conde de ontem foi a aprovação do subsídio à Comissão de Festas de São João de 2017, no valor de 250 mil euros.
Este ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Vila do Conde gerou muita discussão e algumas críticas das bancadas da oposição à maioria do Partido Socialista.
Após debate, o ponto acabou aprovado pela maioria socialista e PSD, CDS-PP e CDU votaram contra, por acharem o valor exagerado.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, diz que “a programação é uma programação cada vez mais aprimorada” e “pautamos a qualidade dos espetáculos porque efetivamente consideramos que devemos promover uma cultura de qualidade e dar a todos a possibilidade de ver determinados espectáculos que de outra forma não teriam oportunidade e viverem com alegria as nossas festas”.
Elisa Ferraz defendeu que “o programa é de qualidade, elaborado a pensar nos vilacondenses, e que a autarquia tem que apostar na cultura”.
Nuno Maia, do PSD, diz que “250 mil euros para as Festas de São João é uma atitude de eleitoralismo descarado e justifica com números de outros anos”.
Afonso Ferreira, do CDS-PP, diz que “o valor dado à Comissão de Festas é exagerado”.