Última hora

Agir, Azeitonas, Carminho, Diogo Piçarra, Emanuel e Rui Veloso animam noites de São João em Vila do Conde

16 Maio 2017
Agir, Azeitonas, Carminho, Diogo Piçarra, Emanuel e Rui Veloso animam noites de São João em Vila do Conde
Cultura
0

O programa das festas de São João de Vila do Conde já é conhecido e prolonga-se, este ano, entre 1 e 24 de junho, de onde se destacam nomes sonantes da música portuguesa.
Diogo Piçarra, Azeitonas, Carminho, Agir, Rui Veloso e Emanuel asseguram os principais concertos das festas do padroeiro da cidade de Vila do Conde, no ano em que o apoio dado à Comissão de Festas bateu recordes: 250 mil euros, aos quais se juntam 94 mil euros suportados pela autarquia vilacondense, perfazendo um total de 344 mil euros.
O evento conta ainda com a consolidação de iniciativas de anos anteriores e tradições como a exposição de mastros representativos de todas as freguesias, Desfile das Mordomas, Desfile dos Vestidos de Rendas e Desfile Etnográfico estão garantidos nas festas de São João deste ano em Vila do Conde.
As festas de São João de 2017 têm o ponto alto na noite de 24, com as Marchas Luminosas dos Ranchos da Praça e do Monte.
Este ano, o “Desfile das Mordomas e Etnográfico” vai ser novamente à noite, na Praça Vasco da Gama, em frente aos Paços do Concelho de Vila do Conde.
A iluminação é inaugurada no dia 1 de junho, pelas 21h30, seguida de uma Noite de Tunas, com os Gatunos e a Afrodituna, no Cais da Alfândega.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, diz que “é uma programação cada vez mais aprimorada” e congratula-se pela “qualidade dos espetáculos, porque, efetivamente, consideramos que devemos promover uma cultura de qualidade e dar a todos a possibilidade de ver determinados espectáculos que de outra forma não teriam oportunidade e viverem com alegria as nossas festas”.
Uma das novidades das Festas de São João deste ano é que a Câmara Municipal vai recolher os resíduos indiferenciados junto dos vendedores ambulantes, entregá-los para reciclagem e o dinheiro angariado vai ser doado aos Bombeiros de Vila do Conde.