Última hora

Vila do Conde à frente da Póvoa de Varzim no ranking das melhores cidades

28 Abril 2017
Vila do Conde à frente da Póvoa de Varzim no ranking das melhores cidades
Economia
0

Há já três anos consecutivos que a Bloom Consulting, consultora portuguesa especializada em consultoria digital, faz o Portugal City Brand Ranking, ranking dos Municípios Portugueses, onde avalia todas as cidades portuguesas, com base em três parâmetros: qualidade de vida, capacidade de atrair turismo e impacto no mundo dos negócios.
“A publicação do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 representa a importância de continuar a medir o impacto da marca de cada município com indicadores que representem a verdade deste impacto através de dados estatísticos concretos e actualizados considerando variáveis quer tradicionais quer inovadoras”, considera Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting em Portugal.
Desde que a Bloom Consulting começou a publicar este ranking que Lisboa tem ficado em primeiro lugar. A vitória de Lisboa é esmagadora porque a cidade se qualifica em primeiro nas três categorias avaliadas.
Tal como no ano anterior, o Porto mantém o segundo lugar e fica em segundo em todas as categorias.
Em 3.º lugar está Cascais, antes ocupado por Braga, que agora é 4.ª classificada.
O top 10 prossegue com Coimbra, Sintra, Funchal, Oeiras, Faro e Setúbal.
Vila do Conde está em 26.º lugar no Portugal City Brand Ranking, a nível nacional, ao passo que a Póvoa de Varzim se encontra na 32.ª posição.
Vila do Conde é considerada a 8.ª cidade portuguesa da região norte de Portugal e a Póvoa de Varzim a 10.ª.
No norte de Portugal, Vila do Conde está em 8.º lugar da classificação geral, 7.º na categoria Negócios, sendo considerada o 11.º município a ser visitado e 13.ª cidade para viver. A Póvoa de Varzim está na 10.ª posição da tabela geral do norte de Portugal, 13.ª nos Negócios, sendo considerada a 7.ª cidade a ser visitada e 14.º município para viver.
O Portugal City Brand Ranking da Bloom Consulting pode ser visto, na íntegra, aqui
.