Última hora

Queima do Judas de Vila do Conde é já este sábado

12 Abril 2017
Queima do Judas de Vila do Conde é já este sábado
Cultura
0

A Queima do Judas vai ter este ano uma dinâmica itinerante pelas ruas da cidade de Vila do Conde, num desfile de personagens e máquinas de cena que se inspiram na obra pictórica e poética de Júlio Saúl Dias.
A iniciativa, marcada para 15 de abril, promovida pela Associação Cultural Nuvem Voadora, vai ter, este ano, como tema de inspiração a obra do vilacondense Júlio Saúl Dias.
A Queima do Judas de Vila do Conde retoma, também este ano de 2017, o formato itinerante e vai ter início no coreto dos jardins da Avenida Júlio Graça e segue, depois, em direção ao Tribunal, onde vai ser lido o testamento e queimado o Judas.
A Queima do Judas de Vila do Conde começa este ano num dos poucos coretos que restam em Vila do Conde, com o intuito de perpetuar os palcos permanentes cobertos que surgiram em Portugal em finais do século XVIII, servindo de palanques numa época em que não existiam emissões radiofónicas de música, para, assim, as bandas filarmónicas e fanfarras mostrarem as suas obras e repertório nos coretos situados em locais públicos, normalmente nos principais jardins das cidades.