Última hora

Queima do Judas enche ruas de Vila do Conde

19 Abril 2017
Queima do Judas enche ruas de Vila do Conde
Cultura
0

A Queima do Judas teve este ano uma dinâmica itinerante pelas ruas da cidade de Vila do Conde, num desfile de personagens e máquinas de cena que se inspiraram na obra pictórica e poética de Júlio Saúl Dias.
A Queima do Judas de Vila do Conde, promovida pela Associação Cultural Nuvem Voadora, teve, este ano, como tema de inspiração a obra do vilacondense Júlio Saúl Dias.
A Queima do Judas de Vila do Conde retomou o formato itinerante e teve início no coreto dos jardins da Avenida Júlio Graça e seguiu, depois, em direção ao Tribunal, onde foi lido o testamento e queimado o Judas.
A Queima do Judas de Vila do Conde começou este ano num dos poucos coretos que restam em Vila do Conde, com o intuito de perpetuar os palcos permanentes cobertos que surgiram em Portugal em finais do século XVIII, servindo de palanques numa época em que não existiam emissões radiofónicas de música, para, assim, as bandas filarmónicas e fanfarras mostrarem as suas obras e repertório em locais públicos, normalmente nos principais jardins das cidades.