Última hora

Câmara de Vila do Conde oferece livros a todas as Bibliotecas do concelho

24 Abril 2017
Câmara de Vila do Conde oferece livros a todas as Bibliotecas do concelho
Política
0

Vila do Conde assinala hoje, 24 de abril, o Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril, com uma iniciativa denominada “novos livros, novas leituras para todos os alunos do concelho”, que visa enriquecer as coleções de todas as Bibliotecas das Escolas Básicas do 2.º e 3.º Ciclo e Escolas Secundárias.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, decidiu hoje acompanhar, simbolicamente, a carrinha itinerante da Biblioteca Municipal José Régio para assinalar Dia Mundial do Livro, levando, pessoalmente, os novos livros aos cinco Agrupamentos de Escolas de Vila do Conde e às duas Escolas Secundárias, “com o objetivo de incentivar à leitura todos os alunos dos diferentes graus de ensino”.
Domingos Santos, presidente do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV, de Mindelo, um dos Agrupamentos visitados hoje por Elisa Ferraz, salientou “a importância desta iniciativa da autarquia” “e que, apesar de vivermos na chamada “era digital”, os alunos ainda mostram interesse pela leitura”.