Última hora

Vilacondenses de olhos em bico com criação de SAD no Rio Ave

14 Março 2017
Vilacondenses de olhos em bico com criação de SAD no Rio Ave
Economia
0

O futebol profissional do Rio Ave ainda é dos poucos que é gerido por uma SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas), com a presidência de António Silva Campos, também presidente do clube de Vila do Conde, mas a passagem a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) poderá estar para breve.
E, segundo A Bola, “até já há um importante grupo económico chinês interessado em investir na futura sociedade desportiva”. Trata-se da Fosun International Limited, com sede em Xangai, e que em julho comprou o clube inglês Wolverhampton (20.º classificado da Championship), onde jogam os portugueses Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.
Ainda de acordo com o jornal A Bola, “emissários desse gigantesco grupo económico estiveram em Vila do Conde a estudar a viabilidade de um próximo negócio. O interesse em apostar no Rio Ave não estará dissociado do facto de a Fosun gozar de excelentes ligações com o empresário português Jorge Mendes, que, nem de propósito, é um dos parceiros privilegiados do emblema da Foz do Ave”.
Jorge Mendes assinou recentemente, em Shangai, uma parceria com o milionário Guo Guangchang, um dos homens mais ricos da China, que é presidente do grupo Fosun International Limited, com o objetivo de expandir o crescimento da indústria do futebol naquele país. Na plateia marcaram presença nomes conhecidos como José Mourinho ou Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo do Benfica, para além de representantes de clubes como Real Madrid ou Mónaco. Jorge Mendes disse no final da assinatura da parceria que “não só o futebol chinês, mas também o mundial terá muito a ganhar com esta união. Tenho a certeza de que, dentro de um ano, teremos a demonstração cabal do nosso trabalho em conjunto”.
Mas a mudança de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas para Sociedade Anónima Desportiva no Rio Ave Futebol Clube tem que ir a votação dos sócios em assembleia geral com esse propósito.