Última hora

Vila do Conde recebe a I Feira da Proteção Civil e Floresta

16 Março 2017
Vila do Conde recebe a I Feira da Proteção Civil e Floresta
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai realizar a I Feira da Proteção Civil e da Floresta, de domingo, 19 de março, a terça feira, 21, para celebrar o Dia Mundial da Proteção Civil e o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.
A I Feira da Proteção Civil e Floresta, que conta com a realização de atividades lúdicas e pedagógicas, procura sensibilizar toda a população de Vila do Conde para a importância da prevenção nas diferentes áreas de atuação da Proteção Civil.
Durante estes três dias, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros, a Capitania, a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Municipal de Vila do Conde vão estar presentes no evento com exposições dos diferentes meios da Proteção Civil.
Na I Feira da Proteção Civil e da Floresta vai ser possível efetuar rastreios de saúde gratuitos, assistir à demonstração de equipas homem-cão em atividades de busca e salvamento, à atuação da Banda Marcial do Comando Territorial da GNR ou do Coro dos Bombeiros de Vila do Conde e visitar a exposição de viaturas antigas destes serviços.
Os mais radicais vão poder usufruir de uma torre de escalada e os mais pequenos têm um insuflável e animação com modelagem de balões à disposição.
Segunda e terça feira, 20 e 21 de março, são dias dedicados à comunidade educativa, com workshops de primeiros socorros, atividades de segurança rodoviária e uma palestra sobre cidadania marítima.
Terça feira, Dia Mundial da Floresta, há o conto musicado “A Fada Oriana no Jardim Encantado da Menina do Mar”, pelo Som do Algodão, e, da parte da tarde, desfile de Guarda-chuvas, decorados com elementos da floresta, entre os Paços do Concelho e o Centro de Memória, como forma de encerramento das celebrações.