Última hora

Rui Ramos do CFV alcança 1.º Lugar no Campeonato Nacional de Sup Race

17 Março 2017
Rui Ramos do CFV alcança 1.º Lugar no Campeonato Nacional de Sup Race
Desporto
0

O Clube Fluvial Vilacondense esteve presente na primeira etapa do Campeonato Nacional de Sup Race, no Funchal, Ilha da Madeira.
Rui Ramos, atleta do Clube Fluvial Vilacondense, esteve presente em representação da instituição desportiva de Vila do Conde e obteve o primeiro lugar na sua categoria e o quarto lugar na geral, numa prova que teve a extensão de 12 quilómetros.
O atleta Rui Ramos salientou, no final da prova, que “esta primeira etapa do Nacional de SupRace, na Ilha da Madeira, onde obtive o 1.º lugar na categoria 14, correu bem, até porque corri com uma prancha emprestada pelo Clube Naval do Funchal”. Rui Ramos tentou durante toda a prova adaptar-se à prancha, “bastante mais pesada que as de carbono e consegui alcançar o melhor posto possível na categoria em que competia”. “Na classificação geral fiquei em 4.º lugar, entre os 23 atletas participantes. Iniciei bem a corrida, encostado ao grupo da frente. No percurso, à medida que me ia distanciando do 2.º classificado, fui gerindo a vantagem e acabei a aproveitar o vento nas costas para acabar a prova em 1 hora e 22 minutos, menos 1 minuto do que o 2.º classificado.”