Última hora

Rio Ave foi a Guimarães perder com o Vitória

22 Março 2017
Rio Ave foi a Guimarães perder com o Vitória
Desporto
0

O Rio Ave foi este domingo a Guimarães perder, por 3-0, frente ao Vitória de Guimarães, depois de duas vitórias consecutivas.
O Estádio D. Afonso Henriques viu Rafael Martins, Hernâni e Texeira, marcarem os golos do Vitória, todos na segunda parte do jogo, os dois últimos conseguidos já em superioridade numérica, devido à expulsão de Héldon, aos 61 minutos.
Luís Castro, treinador do Rio Ave, sublinhou no final da partida que o minuto 60 trouxe a desilusão: “há um jogo até ao minuto 60 e há outro a partir do minuto 60”. Para o técnico, “o Rio Ave foi penalizado com uma derrota pesada, que não espelha tudo o que a equipa fez até ao minuto 60 e o Vitória soube aproveitar a partir desse primeiro golo”.
Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, salientou que a sua equipa não esteve bem nos primeiros 30 minutos, “por mérito do Rio Ave, que assumiu o jogo e criou dificuldades”. Para o técnico, “a entrada na segunda parte foi muito forte, com muita qualidade, a criar oportunidades, a fazer golos, depois a expulsão facilitou, e o Vitória acabou por vencer com mérito”.
Apesar da derrota em Guimarães frente ao Vitória, o Rio Ave mantêm o 7.º lugar da tabela, com 35 pontos, mais um que o Boavista, próximo adversário a 1 de abril, sábado, no Bessa, pelas 18h15.