Última hora

Procissão do Senhor dos Passos pela Misericórdia e Paróquia de Vila do Conde

23 Março 2017
Procissão do Senhor dos Passos pela Misericórdia e Paróquia de Vila do Conde
Cultura
0

Pelo 5.º ano consecutivo, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista, vai realizar a Procissão do Senhor dos Passos.
No próximo domingo, dia 26 de março, IV domingo da Quaresma, sai para as ruas de Vila do Conde mais uma edição desta tradição religiosa.
O programa tem início marcado para as 14h30, na Igreja da Misericórdia com o Sermão da Paixão do Senhor pelo Prior Paulo César Dias, a que se segue a Procissão do Silêncio para a Igreja Matriz, com a celebração do acolhimento e o Sermão do Pretório pelo Cónego José Paulo Abreu, Vigário geral da Arquidiocese de Braga.
Os colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde associam-se, de novo, a esta causa e asseguram, na totalidade, o corpo de figurados da Procissão.
No final e à semelhança dos anos anteriores, o Sermão do Encontro é dado aquando da passagem da Procissão pela Igreja da Misericórdia de Vila do Conde.
Arlindo Maia, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, mostra-se satisfeito pelo corpo de figurados da Procissão ser novamente composto por colaboradores da Instituição, considerando que tal gesto traduz o “verdadeiro envolvimento e a entrega das pessoas que trabalham na instituição” e aproveita a oportunidade para “convidar toda a comunidade vilacondense e arredores a participar neste momento solene da quaresma”.