Última hora

Ministro da Saúde garante novo Hospital Póvoa/Vila do Conde dentro de 2 a 3 anos

23 Março 2017
Ministro da Saúde garante novo Hospital Póvoa/Vila do Conde dentro de 2 a 3 anos
Local
0

Mário Almeida, presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, teve hoje uma reunião com Alberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, para discutir o futuro do Centro Hospitalar que serve os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.
A informação de que Vila do Conde e Póvoa de Varzim vão ter um Hospital novo, construído de raiz, como está prometido há várias décadas, foi trazida por Mário de Almeida, depois da reunião de hoje, pelas 15 horas, com o Ministro da Saúde.
Mário Almeida recebeu a garantia de que o futuro passa por um novo Hospital Póvoa de Varzim/Vila do Conde, dentro de 2 a 3 anos, mas, para já, os dois edifícios que integram o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde vão sofrer obras de beneficiação, “no valor máximo de 2 Milhões de euros”, “para dar mais qualidade, dignidade e funcionalidade aos utentes e profissionais de saúde”.
Mário de Almeida classificou a reunião com Alberto Campos Fernandes como “produtiva e satisfatória” e informou que Vila do Conde e Póvoa de Varzim continuam na lista das construções prioritárias de Hospitais.
“Está assim definido que as intervenções necessárias e urgentes a realizarem-se nos dois hospitais serão efetivadas com brevidade, iniciando-se ainda este ano e podendo mesmo ser concretizadas neste espaço de tempo, tendo em vista uma melhor capacidade de resposta nestes dois ou três anos próximos, mas nunca objetivando substituir-se ao futuro Hospital Póvoa/Vila do Conde cuja necessidade é mais que evidente e que foi mais uma vez reconhecida”, salientou o ex-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.