Última hora

Forças de Segurança Unidas fazem homenagem a David Peixoto

4 Março 2017
Forças de Segurança Unidas fazem homenagem a David Peixoto
Desporto
0

As Forças de Segurança Unidas, um grupo de profissionais ligados à área da segurança, que tem realizado várias iniciativas para a angariação de fundos destinados a ajudar casos de problemas sociais, jogo este sábado, 4 de março, por David Peixoto.
O grupo Forças de Segurança Unidas agrega vários elementos da PSP, GNR e da segurança privada, que ajudam causas solidárias através das contribuições pessoais em torneios desportivos ou na recolha de donativos para as provas desportivas.
Uma das provas destinou-se à angariação de fundos para que Hugo Ernano pudesse recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, da condenação a que foi sujeito por, numa perseguição policial, ter atingido mortalmente um menor que seguia na parte de trás de uma carrinha que fugia do local de um furto. O militar da GNR foi condenado a quatro anos e prisão, com pena suspensa, suspenso da profissão e ao pagamento de uma indemnização de 55 mil euros aos pais do jovem, mas Hugo Ernano recorreu, venceu e voltou à sua vida.
Agora, as Forças de Segurança Unidas vão homenagear David Peixoto, o agente da PSP de 40 anos que morreu no início de fevereiro, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), num torneio de futebol cujas receitas revertem a favor da viúva e dos dois filhos menores.
Organizado pela equipa Forças Segurança Unidas (FSU) e pela Patrulha Malvada (grupo de três elementos da PSP), o evento já estava agendado antes da morte do polícia, e tinha como objetivo angariar fundos para um tratamento na Tailândia. Ficou depois decidido que seria convertido numa homenagem solidária.
O torneio de futebol de cinco vai decorrer no Complexo Desportivo dos Lagidos, em Macieira da Maia, Vila do Conde, entre as 9 e as 20 horas.
“No final, será feita a homenagem e vai ser lançada uma grande quantidade de balões brancos. As inscrições das equipas vão reverter a favor da família do David”, disse ao Renovação o presidente das FSU, Buno Brini, adiantando, ainda, que “será também realizado um sorteio de camisolas de equipas como o Benfica, Leixões, Chaves, Marítimo, Rio Ave e Moreirense, podendo ser adquiridos bilhetes para o efeito no local”.