Última hora

Fluvial Vilacondense no Triatlo Vila Real de Santo António

18 Março 2017
Fluvial Vilacondense no Triatlo Vila Real de Santo António
Desporto
0

No passado sábado, 11 de março, foi dado o tiro de partida para a época de Triatlo em Portugal e o Clube Fluvial Vilacondense esteve presente com quatro atletas.
Aprova de Triatlo de Vila Real de Santo António consistia num segmento de natação, de 750 metros, seguido de um setor de ciclismo, com cerca de 22 quilómetros, terminando com os habituais 5 quilómetros de corrida.
Na prova masculina, o vencedor foi um triatleta Espanhol, que representa este ano uma equipa portuense, mas os atletas do Clube Fluvial Vilacondense esforçaram-se para chegar o mais à frente possível na classificação final, obtendo o 27.º lugar por equipas, de entre as 38 que concluíram a 1.ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes.
A primeira prova da época de Triatlo em Portugal, em Vila Real de Santo António, começou a horas menos habituais, devido às marés.
Individualmente, o primeiro atleta do Clube Fluvial Vilacondense foi Jorge Figueiredo, que obteve o 9.º lugar, em veteranos 2, em 37 atletas desse escalão, seguido de Tiago Pinho, 40.º sénior, em 84 participantes, acompanhado, no mesmo escalão, por Daniel Castro, 60.º, e, por último, mas não nessa posição final, entrou Ulisses Lopes em 36.º lugar, no escalão de veteranos 1.
No total, estavam inscritos 314 atletas, mas apenas 280 cruzaram a linha de chegada.
No próximo fim-de-semana começa a Taça de Portugal de Triatlo, na qual o Clube Fluvial Vilacondense vai estar novamente presente, com o objetivo manter o 11.º lugar obtido na época anterior.