Última hora

Elisa Ferraz e Aires Pereira com opiniões diferentes sobre futuro do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde

9 Março 2017
Elisa Ferraz e Aires Pereira com opiniões diferentes sobre futuro do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde
Local
0

Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, diz que tem indicações de um estudo que “adequar as instalações existentes do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, para as condições de bom funcionamento e equipamentos exigidos hoje em dia, terá um custo de 30 milhões de euros”, por isso defende que a solução para os cuidados de saúde nos dois concelhos passa “por um acordo com os Hospitais Senhor do Bonfim”.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem uma posição oposta à da líder da autarquia de Vila do Conde. O autarca da Póvoa de Varzim defende “obras de ampliação do atual edifício na Póvoa”, ao contrário de Elisa Ferraz, que apoia “uma solução que envolva as instalações da unidade privada Hospitais Senhor do Bonfim, localizada em Vila do Conde”.
A presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, recusa as acusações de estar ao serviço de interesses privados e aguarda, em breve, reunir com o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, para reforçar a ideia que defende para o futuro do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.
A autarca de Vila do Conde não está disponível para mudar a sua posição e diz que “há pontos de vista diferentes dos dois municípios sobre o tema”, assegura não saber quanto custaria ao Estado o aluguer da unidade privada, mas defende que “será a solução mais imediata e interessante para as populações dos dois concelhos, uma vez que se trata de um hospital de ponta, com condições físicas e de equipamentos que outros grandes hospitais do País não têm”.