Última hora

Associação Pró-Maior Segurança Homens do Mar celebra 10 anos

17 Março 2017
Associação Pró-Maior Segurança Homens do Mar celebra 10 anos
País
0

A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar comemora amanhã o 10.º aniversário.
A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar foi constituída a 14 de março de 2007, e tem sede na Zona Portuária Molhe Norte, na freguesia e concelho da Póvoa de Varzim.
A Instituição tem por objetivo a análise e a apresentação de medidas ligadas à segurança no trabalho de armadores, pescadores e outros profissionais e não profissionais ligados à vida do mar, lutando pela consequente implementação destas medidas.
A Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar visa promover o esclarecimento dos associados, fomentar o desenvolvimento de medidas ligadas à segurança no trabalho de armadores, pescadores, e outros profissionais e não profissionais ligados à vida do mar, colaborar com as entidades na definição das políticas sectoriais, estruturar e desenvolver ferramentas de trabalho comuns para os empresários e toda a cadeia piscatória da região.
As celebrações do 10.º aniversário da Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar começam este sábado, 18 de março, pelas 15 horas, com a receção aos convidados na sede da Associação no porto de pesca da Póvoa de Varzim. Às 16 horas realiza-se um debate no âmbito da segurança marítima e a partir das 19 horas, na igreja da Lapa na Póvoa de Varzim, vai ser celebrada uma missa de sufrágio por todos os homens que perderam a vida no mar.
As comemorações encerram com a Gala de Aniversário, no Casino da Póvoa de Varzim, a partir das 20 horas, com a presença de Marcos Perestrello, Secretário de Estado da Defesa Nacional.