Última hora

Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar celebrou 10.º aniversário

22 Março 2017
Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar celebrou 10.º aniversário
País
0

A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar comemorou o 10.º aniversário.
A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar foi constituída a 14 de março de 2007, e tem sede na Zona Portuária Molhe Norte, na freguesia e concelho da Póvoa de Varzim.
A Instituição tem por objetivo a análise e a apresentação de medidas ligadas à segurança no trabalho de armadores, pescadores e outros profissionais e não profissionais ligados à vida do mar, lutando pela consequente implementação destas medidas.
A Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar visa promover o esclarecimento dos associados, fomentar o desenvolvimento de medidas ligadas à segurança no trabalho de armadores, pescadores, e outros profissionais e não profissionais ligados à vida do mar, colaborar com as entidades na definição das políticas sectoriais, estruturar e desenvolver ferramentas de trabalho comuns para os empresários e toda a cadeia piscatória da região.
José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, foi condecorado pela Marinha Portuguesa com a Medalha Militar da Cruz Naval de 1.ª Classe. O dirigente recebeu a distinção das mãos de Marcos Perestrello, Secretário de Estado da Defesa Nacional, no decorrer da gala comemorativa dos 10 anos da associação, que decorreu no passado sábado, 18 de março, no Casino da Póvoa de Varzim.
As celebrações do 10º aniversário da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar decorreram ao longo do dia com diversas atividades.
Uma delas, um debate no âmbito da segurança marítima, que contou com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, para quem, “o trabalho desenvolvido pela Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar é de louvar, uma vez que, ao longo destes 10 anos, teve o mérito de juntar vários setores, no sentido de desenvolver vários projetos cujos resultados estão à vista”.
No dia do 10.º aniversário, José Festas fez “um balanço positivo do trabalho da Associação” e salientou, ainda, “a importância que tem para a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar o projeto agora aprovado através do Programa Mar 2020, para a construção de cerca de 100 armazéns de apresto”. “As obras de construção, que devem durar cerca de dois anos, vão agora a concurso público, devem começar daqui a quatro meses e estão orçadas em oito milhões de euros, verba patrocinada a 100%”, sublinhou José Festas.