Última hora

Assembleia Municipal de Vila do Conde debate Centro Hospitalar

24 Março 2017
Assembleia Municipal de Vila do Conde debate Centro Hospitalar
Política
0

A Assembleia Municipal de Vila do Conde reuniu esta quarta feira, 22 de março, em sessão extraordinária, para uma tomada de posição sobre o futuro do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde.
O presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, Mário Almeida, sobrepôs-se à presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e escreveu ao Secretário de Estado da Saúde a contestar a ausência de clareza no teor do despacho sobre as obras no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde. Em resultado, foi chamado pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para uma reunião esta quinta feira, em Lisboa.
O presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde “queria perceber se a construção de um novo hospital é ou não para esquecer”.
A reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Vila do Conde aprovou, por unanimidade, a contestação ao teor do despacho ministerial sobre a criação de um grupo de trabalho, que até ao dia 15 de abril vai avaliar a necessidade e custo de obras de conservação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde, decisão que vai ser enviada ao Presidente da República, Primeiro-Ministro, Parlamento e Presidente da Câmara de Vila do Conde.
Elisa Ferraz voltou a explicar que em primeiro lugar defende “a construção de um novo hospital e só como solução provisória o aluguer de instalações nos Hospitais Senhor do Bonfim”.
Nuno Maia, do PSD, concorda que “a reunião deve ser apenas com Mário Almeida” e congratula-se “pelo facto do presidente da Assembleia estar a defender os interesses de Vila do Conde”.
Alexandre Raposo, do CDS-PP, diz que “só Mário de Almeida tem peso político em Vila do Conde e acha que a presidente da Câmara devia ir à reunião com o Ministro”.
Joaquim Sousa, da CDU, espera que “a solução final ainda seja a de construir um novo hospital”, e sobre o provisório, “prefere obras no Hospital da Póvoa a obras de readaptação dos Hospitais Senhor do Bonfim”.